QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Av. Dr. Américo Luz

QUARTA-FEIRA DE CINZAS 

            Muzambinho amanheceu se despedindo da festa carnavalesca de 2012, já sem música e barulho.

Turistas se recompondo e se preparando para viagens de volta, recolhendo pertences espalhados, arrumando as malas, recolhendo lixo, e, certamente, já focados em seus afazeres cotidianos.

O passivo urbano se vê nas jardinagens destruídas da Av. Dr. Américo Luz, no cheiro forte que exala de lá e das ruas laterais, e sendo o nosso cartão postal, não poderia ser palco de concentrações festivas como o carnaval, mas nossos dirigentes pensam e agem devagar, quase parando, e não se preocupam com investimentos preparatórios para receber os visitantes e turistas, que encontram uma cidade sem estrutura urbana adequada.

O sistema da COPASA não suporta a dobragem de usuários do período de carnaval, e, creio que os reservatórios foram praticamente esgotados, o que pudemos checar nas ligações diretas dos medidores, que saía só um fio de água, e isso significa que deve se investir em ampliações de captação e armazenagem, e ninguém fala nisso.

A ocupação de casas por quantidades enormes de pessoas, ou seja, de forma desordenada e sem fiscalização sanitária, é mais um problema a ser enfrentado, e o tempo passa e não se vê nenhuma evolução dos serviços públicos municipais nesse sentido, há um completo desleixo.

Outra coisa é a Defesa Civil Municipal, que embora existente com Diretoria, que, subentende-se, hajam pessoas nomeadas para cumprir as atribuições próprias do órgão, não se sabe onde fica e nem há qualquer informação sobre contato, arcando a Polícia Militar com toda as conseqüências da omissão administrativa, pois cabe à Defesa Civil fiscalizar e ordenar a ocupação urbana, o que não ocorre.

Muzambinho, um dos lugares mais freqüentados no carnaval do sul de Minas, desde já, deveria pensar no de 2013, preparando o município para o evento, pois as deficiências são enormes e visíveis a todos, lamentavelmente.

           

Anúncios

Sobre Del Valle
Um pensador social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: